domingo, 16 de outubro de 2022

Novidade - "Conversas de Banda Desenhada" de Carina Correia e João Miguel Lameiras

450rf.jpeg


Mais sobre o livro aqui


Sinopse:


Parece relativamente consensual que a banda desenhada portuguesa vive um dos seus melhores momentos de sempre, apesar das inevitáveis dificuldades. Sendo assim, importa registar este mesmo momento dando a palavra a alguns dos seus principais criadores em actividade.

Os escolhidos para as conversas do presente livro foram Filipe Melo e Juan Cavia, Joana Afonso, Jorge Coelho, Luís Louro, Marco Mendes, Nuno Saraiva, Osvaldo Medina e Paulo Monteiro. Realizadas entre Novembro de 2021 e Março de 2022, estas oito conversas — que na verdade são nove, uma vez que há uma dupla — possibilitarão ao leitor uma visão mais abrangente do panorama actual da BD portuguesa e um melhor conhecimento dos autores por trás das obras.

Sem comentários:

Enviar um comentário