Mais sobre o livro aqui
Sinopse:
«Sei o que fizeste.» Esta mensagem é a chave da apaixonante investigação que volta a reunir Marcus Goldman e Perry Gahalowood, onze anos depois de terem colocado atrás das grades os presumíveis culpados de um homicídio.
Abril de 1999, Mount Pleasant, uma pacata povoação de New Hampshire: o corpo de Alaska Sanders, que chegara à localidade havia pouco tempo, é encontrado na margem de um lago. A investigação é rapidamente encerrada e arquivada. Mas um novo episódio trágico vem ensombrar as conclusões em torno da morte da jovem mulher. No começo de 2010, o caso vem novamente à tona. Gahalowood, sargento da polícia de New Hampshire, recebe uma carta anónima que o deixa perturbado. Estava convencido de que tinha, à época, resolvido o crime - terá, afinal, seguido uma pista falsa?
A única pessoa que o pode ajudar a descobrir a verdade é Marcus Goldman, escritor seu amigo que acaba de alcançar um sucesso tremendo. À medida que ambos descobrem quem era, realmente, Alaska Sanders, regressam todos os fantasmas do passado. E entre eles está o de Harry Quebert.
Uma intriga viciante, com reviravoltas surpreendentes a suceder-se a um ritmo imparável, como é apanágio de Joël Dicker, um dos grandes mestres do mistério literário.

Bom dia. Só li um livro deste autor, mas, vi uma série do livro que escreveu – “A verdade sobre o caso Henry Quebec” – foi a primeira série que vi sobre o tema de exorcismo. Não é dos temas que eu prefiro, mada mesmo, e acabei por não comprar esse livro. A seguir ouvi uma opinião sobre o livro dele – O enigma do quarto 622 – comprei “a medo”. Nem sempre nas opiniões comentam todos os assuntos que aborda o livro. Não me arrependi. Uma boa semana.
ResponderEliminarTenho dois em casa (este ainda não comprei) mas tem estado em lista de espera. Cá em casao “A verdade sobre o caso Henry Quebec” já foi lido pela leitora de serviço e a opinião foi apenas "suficiente". Para experimentar um dia destes!
EliminarBoas leituras!
Boa tarde o comentário que recebeu - verifiquei que se concluiu anónimo - fui eu. Abaixo verificará. Não sei porque é que acontece quando vou ver nos "últimos posts...". Espero que seja o suficiente para eu estar, agora, identificada.
ResponderEliminar