segunda-feira, 20 de junho de 2022

Sugestões de Leitura para o Verão - ficção

1.jpg


É já o clássico aqui no Ministério: as Sugestões de Leitura para o Verão.


Este ano decidi dividir as sugestões entre a Ficção e a Não Ficção. Esta semana deixo-vos 6 sugestões no campo da Ficção, para a semana (e porque foi mais difícil a escolha) apresentarei igual número de sugestões de Não Ficção.


Escolher 12 livros de entre um lote significativo de boas leituras é sempre um processo difícil. Tentei juntar o fator boa leitura com o fator férias, ou seja, livros de qualidade que me parecem mais adequados para o período de férias.


Dito isto, aqui ficam as minhas sugestões de Ficção para o Verão 2022 (mais sobre o livro em cada uma das imagens). 


2.jpg


“Um Gentleman em Moscovo” de Amor Towles. Um dos melhores livros que li nos últimos anos. Uma história muito bem imaginada e contada. Uma delícia de livro, uma das minhas leituras favoritas do já longínquo ano de 2018.


3.jpg


“A Balada do Medo” de Norberto Morais. À semelhança de “Um Gentleman em Moscovo” um dos grandes livros que li no último ano. Uma grande surpresa, a descoberta de um autor de grande talento através de uma grande história. Uma das melhores leituras de 2021.


4.jpg


“A Violoncelista” de Daniel Silva. O único livro deste lote que ainda não li. Não preciso de o ler para recomendar por que li todos os outros (e foram 20). É a última história de Gabriel Allon pela mão de Daniel Silva. Será minha leitura em julho.


5.jpg


“Obras Completas Maria Judite de Carvalho - Volume 1 - Tanta gente, Mariana | As palavras poupadas” de Maria Judite de Carvalho. Uma das maiores descobertas literárias que fiz no último ano. Grande escritora que sempre tinha ouvido elogiar, mas nunca tinha lido. Toda a gente devia lê-la.


6.jpg


“A Anomalia” de Hervé Le Telliver. Esta sugestão é repetida, mas não me importo. Um livro de grande originalidade com várias camadas de conteúdo. Adorei e recomendo vivamente. Uma das minhas escolhas para melhor leitura de 2021.  


7.jpg


“O País dos Outros” de Leïla Slimani. Uma das grandes leituras já deste ano. Um livro intenso e muito bem escrito. Outra descoberta de uma autora de grande qualidade.


Para quem possa ter interesse, abaixo o meu link de afiliado Bertrand para a campanha a vigorar hoje. Boas leituras e boas férias!


 


Em www.bertrand.pt

2 comentários:

  1. Bom dia. O 1.º e o 5.º livro ouvi comentários, bons, de como são. Vontade de os comprar e de os ler estou eu. O 1,º livro, para mim, o preço é excessivo. Com certeza que o que está escrito o preço é adequado... o 5.º é um preço aceitável. Entretanto pus-me a ler outros mas, estes, estão nos meus planos sem dúvida. Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes aparecem a bom preço no OLX ou no Tradestories.
      Boas leituras!

      Eliminar