
Muitas vezes questionamo-nos sobre formas de promover a leitura e criar novos leitores e nem sempre é fácil aparecer com novas ideias.
Esta não será propriamente uma novidade absoluta, tem tão pouco será revolucionária, mas acredito que pode ter bons efeitos práticos.
De há algum tempo a esta parte sempre que o pequeno cá de casa é convidado para uma festa de aniversário o seu presente para o aniversariante é um livro, e, se possível não um livro qualquer, mas um que ele tenha e aprecie.
A ideia é não só criar interesse na leitura através da oferta do livro, mas também poder dar um incentivo adicional à sua leitura porque quem oferece conhece o produto. Assim, consegue-se também uma promoção do livro. Oferecer o livro e dizer “Eu tenho e é muito fixe!” é um incentivo adicional à leitura até porque podem depois trocar opiniões e factos que aprenderam.
Pelo que já consegui perceber tem resultado. A escala é pequena, serão só 3 ou 4 amiguinhos, mas mais um leitor é sempre mais um leitor. Fica a ideia.
Sem comentários:
Enviar um comentário