terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Traga-lhe um livrozinho...

Cópia de MINISTÉRIO dos LIVROS (58).png


Conversa telefónica com uma enfermeira extremamente simpática do Hospital de Setúbal em resultado do internamento de um familiar próximo (que felizmente está bem), sobre que objetos poderia levar.


- É possível levar-lhe alguma coisa, de comida, ou outros itens ou ainda está vedada essa possibilidade? - perguntei.


- Pode ter o telemóvel com ele, mas não é possível trazer outro tipo de items. Como as coisas ainda estão complicadas com a Covid, evitamos...


- Ok, compreendo. Respondi.


- Mas, olhe, se ele gostar de ler pode trazer-lhe um livrozinho. Um livro ajuda sempre a passar o tempo... é uma companhia!


...


Pois é, de entre tantas outras coisas, um livro também pode isso, uma companhia.

2 comentários: