
Conversa telefónica com uma enfermeira extremamente simpática do Hospital de Setúbal em resultado do internamento de um familiar próximo (que felizmente está bem), sobre que objetos poderia levar.
- É possível levar-lhe alguma coisa, de comida, ou outros itens ou ainda está vedada essa possibilidade? - perguntei.
- Pode ter o telemóvel com ele, mas não é possível trazer outro tipo de items. Como as coisas ainda estão complicadas com a Covid, evitamos...
- Ok, compreendo. Respondi.
- Mas, olhe, se ele gostar de ler pode trazer-lhe um livrozinho. Um livro ajuda sempre a passar o tempo... é uma companhia!
...
Pois é, de entre tantas outras coisas, um livro também pode isso, uma companhia.
Já dizia a Mafalda numa das suas tirinhas..."Um livro é um bom amigo!"
ResponderEliminarSem dúvida! Boas leituras!
Eliminar