Mais sobre o livro aqui
Sinopse:
«Neste conjunto de textos e de desenhos que não buscam ser rotulados estão homenageados certos animais reais, alguns dos quais se fixaram "No reino do coração e da memória". Eles continuam a ser lembrados, com alegria e ternura, por aqueles com quem mantêm ou desenvolveram uma relação de proteção mútua e proximidade. Parte das suas histórias foi-me contada em conversas inesperadas e fotografias, ao longo de meses e anos. Longe de serem biografias ou retratos, têm o tom solto das narrativas abertas, inspiradas na vida destes bichos folgazões, atrevidos, malandros, corajosos, impetuosos, elegantes, provocadores ou determinados.
"Conversar e versejar com animais", o primeiro capítulo do livro, abre com o poema narrativo intitulado Burro, Sim Senhor!. Vamos todos ser confrontados com situações que porventura nos esperam algures. Respeitar o espaço alheio, ser prudente, desvalorizar as críticas maldosas e sem fundamento, aceitar os diversos pontos de vista ou reconhecer o instinto animal, que não deve ser confundido com crueldade… em suma, treinar a tolerância.
Burro, Sim Senhor! é um livro ilustrado, sonhado para proporcionar diversão em família, com os mais novos e os mais velhos. Pretende afirmar-se como um descontraído pretexto para reaprendermos a apreciar o convívio familiar através da leitura partilhada centrada na convivência com animais, nesta enorme casa comum chamada Terra.»

Grata pela divulgação deste livro, que pretende estar no coração das famílias.
ResponderEliminarLuísa Fresta
De nada! Com todo o gosto.
Eliminar