
Final de ano, tempo de balanço e retrospetiva em termos de leituras.
Diz o Goodreads que este terá sido o meu melhor ano de sempre em termos de leituras, 54 livros e quase 15 000 mil páginas. O que o Goodreads não diz, mas que também é verdade é que foi também muito provavelmente o meu melhor ano de sempre em qualidade de leitura.
Li e ouvi muito, mas, acima de tudo, li e ouvi com muita qualidade. Li autores que não tinha lido, li livros que nunca tinha prestado atenção e que adorei, voltei a ler autores que não lia há muito tempo, aprendi de sobremaneira com livros de não ficção, converti-me em definitivo aos audiolivros. Foi um grande ano de leituras. Diversificadas, instrutivas, a puxar a reflexão, divertidas. Houve de tudo um pouco.
Em resumo e de uma forma gráfica, eis o meu ano em livros (no final a lista de todos os livros com link para quem pretenda saber mais sobre os mesmos).








"Hamlet" de William Shakespeare
“Olive Kitteridge” de Elizabeth Strout
"Quem Mexeu no Meu Queijo?" de Spencer Jonhson
"Apanhados pelo Vírus" de David Marçal e Carlos Fiolhais
“Onde as Cores Têm Sabor” de Ricardo Tomaz Alves
"A Física do Impossível" de Michio Kaku
"Outliers” de Malcolm Gladwell
"Os Loucos da Rua Mazur" de João Pinto Coelho
"Castas - As Origens do Nosso Descontentamento" de Isabel Wilkerson
"Uma Terra Prometida" de Barack Obama
"Klara e o Sol" de Kazuo Ishiguro
"Um Crime no Expresso do Oriente" de Agatha Christie
“O Infinito num Junco” de Irene Vallejo Moreu
"How to Lead" de David M. Rubenstein
"Sentir & Saber" de António Damásio
"Da Meia-Noite às Seis" de Patrícia Reis
“No Início, Eram Dez…” de Agatha Christie
“As Leis Fundamentais da Estupidez Humana” de Carlo M. Cipolla
"O Amor nos Tempos de Cólera" de Gabriel García Márquez
"A Anomalia" de Hervé Le Tellier
"The Bomber Mafia" de Malcolm Gladwell
"O Vício dos Livros" de Afonso Cruz
"A Rapariga Nova" de Daniel Silva
"Memórias de Adriano” de Marguerite Yourcenar
"Dez Lições para Um Mundo Pós-Pandemia" de Fareed Zakaria
"A Biblioteca da Meia-Noite" de Matt Haig
"Os Anjos Bons da Nossa Natureza" de Steven Pinker
"Unidos - 10 escolhas para um agora melhor" de Ece Temelkuran
"Loba Negra" de Juan Gómez-Jurado
"A Máquina do Ódio" de Patrícia Campos Mello
"Três Contos" de Eugenio Carmi e Umberto Eco
"O Terrorista Elegante e Outras Histórias" de Mia Couto e José Eduardo Agualusa
"Palavra do Senhor" de Ana Bárbara Pedrosa
"Frankenstein em Bagdad" de Ahmed Saadawi
"A Balada do Medo" de Norberto Morais
"Pensar, Depressa e Devagar" de Daniel Kahneman
“Fahrenheit 451” de Ray Bradbury
"Os Livros que Devoraram o meu Pai" de Afonso Cruz
“O Assassinato de Roger Ackroyd” de Agatha Christie
"Filosofia para Crianças" de Jordi Nomen
"O Jardim dos Animais com Alma" de José Rodrigues dos Santos
"Peril" de Bob Woodward e Robert Costa
"A Viagem do Elefante" de José Saramago
"Essencialismo" de Greg McKeown
Parabéns. Para mim 2021 também foi um grande ano de leituras.
ResponderEliminarObrigado!
EliminarJá vi que sim, já fui espreitar! :)