segunda-feira, 19 de julho de 2021

(Pequenos) Apontamentos livrescos do Ministério em férias de verão

Cópia de MINISTÉRIO dos LIVROS (23).png


Hoje inicio uma rubrica nova que irá andar por aqui até final do verão.


É uma forma de registar pequenos e leves apontamentos livrescos neste período do ano que é também ele mais leve, com mais algum descanso e descontração proporcionados pelas férias.


Assim, o primeiro apontamento vai para... a areia da praia e para a forma chata como o vento a empurra para dentro das páginas de um livro que tentamos ler na toalha. Ontem, numa tarde bastante ventosa na Costa da Caparica, consegui trazer para casa quase meio quilo de areia dentro do livro “Unidos” que estou a ler. Como não gosto de deixar areia dentro dos livros, depois de chegar a casa, aspirei entre todas as páginas que li... tarefa demorada, mas recompensadora. Livro novamente livre de areia!

7 comentários:

  1. Estamos no Verão? Aqui pelo oeste parece que entrámos em Novembro ou Março...
    Boas leituas (e com menos vento) :)

    ResponderEliminar
  2. Estou como a Inês, que Verão é este?
    A descrição de ficar com o livro cheio de areia, lembra-me quando fazia praia no Guincho...xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma coisa que me chateia, vento na praia, que acaba comigo a aspirar livros!

      Eliminar
  3. Desejos de boas férias, bom descanso e boas leituras. Prepare-se que agora os verões já não são o que eram. Quanto à areia nos livros, também detesto e detesto areia em casa. Não há pausas para o aspirador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, e votos recíprocos de boas férias, se for ainda caso disso, e, naturalmente, boas leituras!
      E sim, é verdade, temos uma nova realidade de verão!

      Eliminar