segunda-feira, 12 de julho de 2021

Para o futuro com boa comida e... livros em papel!

Cópia de MINISTÉRIO dos LIVROS (22).png


Há uns dias tive uma conversa com um amigo sobre a desmaterialização dos livros, ou seja, aquilo que para muitos, e para ele também, será o fim dos livros em papel.


Dizia esse meu amigo que já não compra livros em papel porque eles estão condenados à extinção, e, como tal, temos de nos começar a preparar para o futuro. Daqui a 20 anos não haverá livros em papel, afirmou.


Eu não tenho certezas absolutas, mas continuo a acreditar que as notícias sobre a morte dos livros em papel são manifestamente exageradas, e, como tal, acredito que ainda poderão ter uma vida longa.


Fui de alguma forma gozado porque, supostamente, não quero aceitar o futuro, ao que eu respondi que nada tenho contra o futuro e afirmei algo que já tinha pensado muitas vezes: que venha o futuro, com tudo o que quiserem, desde que continue a haver boa comida e livros em papel. São os meus dois requisitos materiais.


Até lá, e mesmo que esse futuro sem livros em papel algum dia chegue, vou continuar a fazer crescer a minha biblioteca. Assim, mesmo que chegue, à partida já estarei a salvo até ao fim dos meus dias, e livros nunca me vão faltar! 

Sem comentários:

Enviar um comentário