
O post de hoje tem uma natureza promocional, mas sem qualquer remuneração. É dedicado a um Clube do qual passei a fazer parte há exatamente um ano atrás: O Clube de Leitura do PNL 2027 e que faço todo o gosto em promover.
Confesso que sempre tive muitas reticências em participar em clubes de leitura, em particular aqueles que são fechados a uma só obra (já participei em clubes abertos em que cada elemento lê o que pretende e no final faz-se uma sessão conjunta com partilha de experiências), no entanto, decidi arriscar.
O que me fez mudar de ideias? Uma mudança de perspetiva. Por vezes pode ser interessante não controlarmos o que vamos ler a seguir e com isso ter a oportunidade de ler livros que, de outra forma, provavelmente não chegaríamos a ler. Neste caso foi exatamente isso que aconteceu, tem sido tremendamente gratificante.
No último ano, e por via do Clube de Leitura PNL 2027, tive oportunidade de conhecer o trabalho de Afonso Cruz e de Richard Zimler, de ler o clássico de Machado de Assis, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de ler o grande livro que é “Memórias de Adriano” de Marguerite Yourcenar, de relar “Amor em tempos de Cólera”, de García Márquez, ler pela primeira vez Alberto Manguel e o seu “À noite na Biblioteca”, e poderia continuar.
Dito isto, fica o convite altamente recomendado para se juntarem ao Clube. Espreitem, e já agora, fica a nota de que julho é um bom mês para começar: a leitura do mês é “Pessoas Normais” de Sally Roney (mais) um excelente livro, um sucesso recente e uma excelente leitura, como já tive oportunidade de escrever aqui no blog. Deixo-vos o link.
Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário