
Estou sentado ao lado de duas pilhas de livros enquanto escrevo estas palavras, e apercebo-me que, mais uma vez, a indecisão sobre o que ler a seguir tem a ver com o excesso de (boa) oferta. Estão aqui praticamente todas as compras dos últimos dois meses e mais um ou outro livro que tirei da prateleira, e mesmo assim, está complicado de escolhas para este mês de julho.

Neste momento as únicas certezas para este mês são: “A Biblioteca da Meia-Noite” de Matt Haig e terminar o excelente “Os Anjos Bons da Nossa Natureza” de Steven Pinker, que tenho estado a ler e a ouvir intercaladamente e que já vem do mês de junho (está a demorar mais do que era suposto, mas esta semana falarei aqui sobre isso).

Depois existem vários candidatos entre a ficção e a não ficção: “Unidos” da ativista Ece Temelkuran, “Exalação” de Ted Chiang, “Pensar Depressa e Devagar” de Daniel Kahneman, “O Mapeador de Ausências” de Mia Couto, e por ai em diante...
Não está mesmo nada fácil escolher as próximas leituras- Se bem me conheço isso muitas vezes quer dizer que vou comprar algum livro que ainda não tinha e vai ser essa a próxima leitura. E a verdade é que hoje vou estar a trabalhar no escritório e com acesso a livrarias na hora de almoço, por isso...
Para quem desse lado talvez esteja indeciso com novas leituras e queira aproveitar, hoje há descontos a partir de 10% na Bertrand.

Sem comentários:
Enviar um comentário