terça-feira, 27 de julho de 2021

(Pequenos) Apontamentos livrescos do Ministério em férias de verão

Cópia de MINISTÉRIO dos LIVROS (23).png


Para mim é um clássico do verão. Não é um ato de voyeurismo, mas na praia ou na piscina, não consigo evitar, quando passo, e à minha volta, tentar perceber se há ou não livros em leitura.


Este ano não tem diferido muito do normal de anos anteriores: poucos livros e poucos leitores. O maior aglomerado de leitores que encontrei foi na semana passada no hotel em que fiquei, havia mais do que o normal, mas a maioria eram estrangeiros, portugueses muito poucos...


Parece que afinal o tempo disponível para ler não é grande argumento... quando há tempo continua a não haver muito leitura...

6 comentários:

  1. Quando viajava, os livros eram só para a noite, porque se houvesse um museu aberto, era por lá que andaria.
    Talvez seja uma questão de amostra. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. É possível que seja mesmo uma questão de amostra. A minha observação não tem qualquer valor científico :). Aquilo que acabo por notar é que há um padrão.
      A toalha de praia e a espreguiçadeira pode ser vista como o expoente máximo do descanso em férias, se nem aí há disponibilidade para ler é porque (digo eu) não há grande vontade.
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Eu par além de ver se há leitores ainda tento espreitar o que leem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando está à vista também não deixo de espreitar! :)
      Boas leituras!

      Eliminar
  3. Eu vou sempre acompanhada de um livro para a praia!

    ResponderEliminar