
Quando em maio registei aqui as últimas entradas na biblioteca do Ministério referi que os próximos tempos teriam de ser mais comedidos... bom, como é possível verificar pela foto acima, isso não aconteceu.
É verdade que no meio da nova pilha existem algumas ofertas, mas ainda assim, foi mais um mês de muitas compras. Não há como evitar... nem lamentar. Não é um gasto, é um investimento.
Começando pelas ofertas: recebi da Bertrand dois excelentes livros: “Outra História, Outras Estórias” de Adérito Tavares e “Contagem Decrescente” de Blair H. Sheppard. Da Gradiva recebi o livro que agrega o melhor de Eduardo Lourenço, “Ver é ser Visto” e ainda “Despojos do Dia” de Kazuo Ishiguro, livro que pretendo ler para confirmar (ou não) a ideia com que fiquei do autor depois de ler “Klara e o Sol”.
Ainda no campo das ofertas, registo o livro “Metrónomo Sem Função” de Laura do Céu, livro que já tive oportunidade de apresentar aqui no blog.
No que diz respeito a compras, começo por dois livros, um que já li e com o qual fiquei impressionado, “A Anomalia” de Hervé Le Tellier, e outro que estou a ler, “Memórias de Adriano” de Marguerite Yourcenar, no âmbito do Clube de Leitura PNL2027.
“A Biblioteca da Meia-Noite” de Matt Haig e “Exalação” de Ted Chiang foram duas compras que pretendo ler a muito breve prazo. São dois livros dos quais tenho grandes referências e enorme expetativa.
Depois de ter visto a série tive de adquirir “Gambito de Dama” de Walter Tevis. Acredito que se a série tem muita qualidade, o livro deverá ter mais ainda.
Outras duas compras que também já tinha em mente há muito: “Hamnet” de Maggie O`Farrell e “Mundo Subterrâneo” de Robert Macfarlane. Dois livros que já seguia há muito tempo e que tendo chegado agora a tradução em português tive de adquirir.
Três compras também a registar no campo das ciências: “Como… Conselhos Científicos Absurdos para Problemas Reais” de Randall Munroe, “A Psicologia da Estupidez” de Jean-Francois Marion e “Sobre o Futuro” de Martin Rees.
Última nota para um livro do qual só tenho lido boas opiniões, “O Mapeador de Ausências” de Mia Couto.
E foi isto no último mês... não vou fazer prognósticos para o próximo até porque apesar de ter eliminado muitos dos livros da minha wishlist ela já está cheia novamente (tema para outro post nos próximos dias). Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário