Mais sobre o livro aqui
A tradutora deste livro, a também escritora, Tânia Ganho, escreveu no seu Instragram que este teria sido um dos livros mais “estranho, inteligentes e divertidos” que teve oportunidade de ler e traduzir. Depois de o terminar percebo perfeitamente as suas palavras.
Da minha parte, não posso garantir que será um dos melhores livros que irá ler, mas posso assegurar que será um dos mais originais. Este livro é, por assim dizer, uma verdadeira “Anomalia”, no sentido que podemos encontrar no dicionário “o que se desvia da norma, da generalidade”, em bom, em muito bom, importa salientar. É um livro carregado de imaginação, capacidade de escrita e articulação de ideias.
Dentro desde livro, e através da narrativa e dos seus personagens, o(a) leitor(a) pode encontrar um triller, um romance, um drama, pequenos laivos de comédia, ficção científica, entre outros géneros, assim como um uma base de existencialismo, sempre com uma linha condutora brilhantemente bem conseguida.
Embora não pretende de modo algum desvendar a essência do livro, registo apenas que a base de partida é um acontecimento muito estranho que tem lugar com um voo de Air France de Paris para Nova Iorque e a forma como este irá alterar a vida dos seus passageiros, e não só. Mais não digo, a não ser que é melhor ler para perceber.
Três notas adicionais, a primeira para reforçar que não tenho dúvida alguma que foi um dos livros mais interessantes que li nos últimos tempos, e certamente um dos mais imaginativos, a segunda para dizer que também não tenho dúvida de que se o voltar a ler vou encontrar aspetos que me escaparam numa primeira leitura (porque é esse tipo de livro), a terceira para referir que achei o final muito bem conseguido.
E é isto. Se ainda não escolheu os livros para as férias coloque este no topo da lista!

É um livro único ou faz parte de uma trilogia ou de um conjunto de livros?!
ResponderEliminarÉ um livro único.
EliminarTudo certo, muito obrigada, boas leituras para ti,
EliminarBoas leituras!
Eliminar