sexta-feira, 4 de junho de 2021

No mês, novas leituras - as minhas escolhas para junho

Cópia de Cópia de Uma das últimas compras (2).p


Novo mês novas leituras. Junho vai ser (espero) um mês de muitas leituras!


Iniciei já a leitura do mês do clube de leitura PNL 2027, “Memória de Adriano” de Marguerite Yorcenar e estou a terminar o (excelente) livro de Afonso Cruz, “O Vício dos Livros”.


Contrariamente ao que normalmente acontece, tenho ainda mais um livro já iniciado, “Dez Lições para Um Mundo Pós-Pandemia" de Farred Zakaria, livro que tinha como leitura obrigatória, mas tinha vindo a adiar. Posso desde já adiantar, mesmo estando muito no início, que é uma leitura fortemente recomendável.


Junho será um mês que incluirá também alguns dias de férias, e, quase por tradição, essas férias serão acompanhadas por um livro de Daniel Silva, neste caso “A Rapariga Nova”. Nos dias de férias as demais leituras ficam para segundo plano e quem prevalece é Gabriel Allon.


Para além das leituras normais tenciono ainda conseguir ouvir dois audiolivros, “Os Anjos Bons da Nossa Natureza" de Steven Pinker e “Falar com Desconhecidos - O que devemos saber sobre as pessoas que não conhecemos” de Malcolm Gladwell, autor do qual me tornei verdadeiramente um admirador.


Se depois ainda sobrar tempo o que não falta são candidatos, embora "A Biblioteca da Meia-Noite" de Matt Haig esteja no topo das escolhas!


Desse lado já há escolhas para junho?


Um bom mês e boas leituras!

2 comentários:

  1. Estou muito curiosa pra ler Afonso Cruz, ainda não tive oportunidade. Este mês tenho três em fase de leitura;
    - mulheres que correm com os lobos. Ja estou a ler este livro há uns bons meses. É de difícil digestão por isso vou lendo devagar.
    - Ensaio sobre a Sequeira. O meu primeiro de Saramago.
    - uma dor tão desigual. Livro de contos.
    Ainda devo ler outros este mês mas por enquanto conto só com estes.
    Obrigada pelas tuas sugestões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já terminei o livro de Afonso Cruz já estou em condições de afirmar que é uma excelente leitura.

      Eliminar