Mais sobre o livro aqui
Por opção, não tenho lido muito sobre a pandemia, mas tenho noção de que, para percebermos melhor o que aconteceu, e o que aí vem, em termos políticos, económicos, socais, é importante ler o que escreve quem sabe. Fareed Zakaria sabe.
Quem conhece o seu programa na CNN, “GPS”, que também passa na RTP3, está habituado a ver os temas serem tratados com rigor, objetividade e espírito crítico. O livro segue a mesma linha. Fareed Zakaria apresenta-nos de facto 10 lições importante que devemos tirar, seguir num mundo pós-pandémico. Fá-lo de uma forma clara, informativa e objetiva, sempre sustentada por factos (em mais de 600 notas ao longo do livro).
Num tom que varia entre o negativismo, para algumas situações, e o otimismo para outras, Zakaria desenha-nos uma realidade que nos ajuda a perceber melhor o mundo em que vivemos e vamos viver daqui para a frente. A palavra chave que faz questão de repetir é cooperação. No geral estou em total concordância com a sua perspetiva.
Mesmo sem ter lido muito sobre o pós-pandemia, não tenho dúvidas em afirmar que esta será uma obra de referência sobre o tema. O autor é fator de credibilidade, o livro é um reflexo disso. Leitura altamente recomendada.

Sem comentários:
Enviar um comentário