segunda-feira, 15 de março de 2021

Livros de volta ao seu habitat natural

MINISTÉRIO dos LIVROS (24).png


A partir de hoje os livros voltam a ser livres. Pode parecer uma frase algo exagerada, mas na prática é isso que acontece, com a reabertura das livrarias.


Depois de um período em que a venda de livros esteve proibida (algo que nunca entendi), depois admitida em todos os locais menos nas verdadeiras livrarias, porque os espaços que não são apenas livrarias podiam vender (por isso algumas livrarias da praça já estavam abertas, por não venderem exclusivamente livros).


Esquecendo agora tudo o que de errado se fez em relação ao livro durante este confinamento, hoje celebremos o facto de termos o livro de volta, livre e, em particular, no seu habitat natural. Aquele local onde verdadeiramente podemos estar com e apreciar o livro. Acredito que quase toda agente que gosta verdadeiramente de livros entendo o que quero dizer.


Se puderem, por estes dias, passem numa livraria, comprem um livro do vosso interesse e iniciem uma nova leitura. Toda a gente ganha, o maior beneficiário pode ser o leitor. Da minha parte conto amanhã, nem que seja por 5 minutos, cumprir com esta ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário