
Talvez seja inocência da minha parte, mas acredito genuinamente nesta frase.
A palavra chave desta citação está implícita e não escrita: tolerância. Acredito verdadeiramente que a leitura nos pode tornar mais tolerantes com os outros na medida em que nos mostra outras formas de encarar o mundo, a vida, os problemas, as dificuldades e até as alegrais. Aumenta-nos o nosso espectro de sensibilidade em relação à forma como os outros, diferentes de nós, veem o mundo, sem que isso resulte num conflito.
É por isso que quando muitas vezes olho à minha volta sinto que faltam muitas horas de leitura. Não me estou a colocar em bicos de pés, tenho muito defeitos, mas também tenho consciência que sou uma pessoa tolerante (exceto com a estupidez). Devo-o à educação que me deram, mas também muito aos livros e à leitura.
Sem comentários:
Enviar um comentário