quinta-feira, 4 de março de 2021

Cheguei tarde aos "Herdeiros de Saramago", mas cheguei!

39692_60017_91646.jpg


Acontece-me com alguma frequência chegar tarde a coisas boas. Mais uma vez aconteceu-me, desta vez com o documentário “Herdeiros de Saramago” da autoria de Carlos Vaz Marques com a realização de Graça Castanheira que só neste fim de semana que passou consegui concluir.


Para quem não conhece, trata-se de uma série documental de 11 episódios que nos dá a conhecer os 11 escritores que já venceram o prémio José Saramago. São eles: Paulo José Miranda, José Luís Peixoto, Adriana Lisboa, Gonçalo M. Tavares, Valter Hugo Mãe, João Tordo, Afonso Reis Cabral, Julián Fuks, Bruno Vieira Amaral, Ondjaki e Andréa del Fuego.


Todos os programas, sem exceção estão muito bem construídos à volta dos escritores, respetivos universos e influências. Bem imaginados e construídos.


Vi todos os episódios que me faltavam de enfiada este fim de semana e recomendo vivamente!


Podem assistir aos episódios através do RTP Play AQUI.

2 comentários:

  1. Eu vi praticamente todos. Com a qualidade quer da realizadora Graça Castanheira, quer do autor Carlos Vaz Marques, cuja profunda cultura e saber conheço desde que ele era autor do programa "Pessoal e Transmissível" que passava na TST todos os dias ao fim da tarde. Excelentes programas.
    Serviço público de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também o "Livro do Dia". Muito livro li e comprei com base do comentário de Carlos Vaz Marques nesses curtos programas.

      Eliminar