Mais sobre o livro aqui
Devia ter lido este livro há 15 anos atrás no âmbito da cadeira de História das Ideias Políticas. Nessa altura li apenas excertos, o mínimo necessário, portanto…
É uma grande obra, ainda para mais se pensarmos que foi escrita no início do século XVI…
Ainda hoje há muitas ideias que continuam a ser utópicas, mas que poderiam resolver, ou mitigar, muitos dos problemas que vivemos, desde de que necessariamente adaptadas à nossa realidade. E não é necessário enquadrar as ideias numa lógica de extrema esquerda. Há aspetos que vão muito para além da lógica de esquerda / direita.
Trata-se de uma obra grande interesse e altamente recomendável.
Leitura de 12/2011.

Sem comentários:
Enviar um comentário