segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Isto de receber livros em casa

20200724_130121_resized.jpg


 


Uma das coisas que tive de mudar com a pandemia foi a forma com compro livros.


Nunca fui muito de encomendar livros para receber casa. Sempre comprei maioritariamente nas livrarias (e outros espaços, para ser honesto) e mesmo quando comprava online, pedia para ir recolher nas livrarias. Muito raramente comprava livros para entregar em casa.


Esta realidade teve (obrigatoriamente) de mudar nos últimos meses e hoje é comum receber em casa encomendas com livros.


A experiência não tem nada a ver com a beleza de deambular para pela livraria, observar as novidades, encontrar alguns livros que desconhecia, ler umas páginas para conhecer melhor o conteúdo de uma história ou de um livro de ciência, mas, aos poucos, o momento de receber uma caixa com livros também vai ganhando a sua magia, em particular quando na caixa estão livros para toda a família. É engraçado juntar os três livrólicos cá de casa à volta da caixa para receber cada um o seu livro!

2 comentários:

  1. É Verdade que durante o estado de emergência ,com a obrigação de permanência em casa, também aderi à entrega em casa dos livros, mas para mim este método não faz sentido. Ir comprar um livro é um ritual. Diambular por uma boa livraria, lendo as capas contracapas e sinopses de vários outros livros,sentar e folhear com calma, para mim faz parte do processo. Conversar com um bom livreiro sobre os livros, ouvir as suas sugestões, é também algo único que não estou disposta a perder.Claro que isto só pode acontecer em pequenas livrarias,que tem pessoas que realmente conhecem e amam os os livros e não em cadeias de distribuição de livors massificadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No essencial concordo consigo, até porque são duas realidades muito diferentes. E sim, nada substitui a ida a uma livraria com toda a experiência que tem associada (já aqui escrevi precisamente sobre isso).
      No que diz respeito à possibilidade de encontrar a "experiência" nas pequenas livrarias também concordo, embora tenha a sorte de ser frequentador de alguns espaços maiores onde também consigo encontrar o mesmo espírito. Boas leituras!

      Eliminar