Mais sobre o livro AQUI
Conheci dois casos de violência doméstica. Um que acabou antes de eu nascer. Outro que aconteceu enquanto eu era pequena demais para entender.
Vou falar do que aconteceu antes de eu nascer.
Era minha tia. Era a mais bonita das irmãs. Casou com um traste.
Apanhou saudável e nova. Apanhou grávida. Apanhou depois de parir. Apanhou doente com cancro.
No fim, entre o traste e o cancro, ganhou o último.
Tinha 46 anos.
Imagino-a nas histórias que a minha contava.
Este livro veio lembrar-me dessas histórias.
Um livro tão bem escrito. Tão cru. Tão autêntico que sinto que já vi passar as personagens nele relatadas.
Uma escrita arrebatadora, que agarra. Sem floreados e com o aparente compromisso com a verdade da linguagem, sem camuflar os pensamentos de quem tem uma mente desequilibrada.
Ainda vamos em fevereiro e não tenho muitas dúvidas de que este livro estará na minha lista de leituras favoritas deste ano.
Não merece ser lido, precisa ser lido.

Já o tenho cá em casa. Uma oferta.
ResponderEliminarAcredito que possa ter muitas outras leituras interessantes em lista, mas quando conseguir não deixe de ler este.
EliminarObrigada
Eliminar