
Numa conversa com um vizinho que tem uma papelaria / livraria ele contava-me que recentemente uma senhora gastou 40€ em raspadinhas. O filho pequeno que vinha com ela terá mostrado interesse num livro de “Uma Aventura” que até estaria em desconto. A mãe ter-lhe-á dito que não. O senhor da papelaria terá, em tom de brincadeira dito à senhora que o livro custava o mesmo que uma raspadinha das mais baratas.
Conta o senhor da papelaria que, após o seu comentário, a mãe da criança olhou para ele com olhos fulminantes e respondeu: “É o mesmo preço, pois é, e dali sai alguma coisa? Também dá prémio? Se não dá é atirar dinheiro fora!”.
O senhor diz que ficou sem palavras e eu sou capaz de perceber porquê. Não era uma pessoa idosa, era alguém que provavelmente será até mais nova do que eu. Choca-me este tipo de perspetiva da vida. Note-se estamos a falar de raspadinhas… e de um pequeno que achou piada a um livro… não tenho muito mais a dizer.
Lamentável. Não será caso único.
ResponderEliminarObrigada pela partilha
Feliz Páscoa
Acredito que (infelizmente) não será.
EliminarUma boa Páscoa!