Mais sobre o livro AQUI
A primeiro nota é igual para todos os livros que já li de Daniel Silva. Ele não desilude, e Gabriel Allon também não.
Quem leu toda a série pode considerar que existe alguma suavização dos enredos nos últimos livros e menos belicismo. Creio que é verdade e isso em nada tira qualidade aos livros de Daniel Silva.
“O Colecionador” é mais um excelente livro, onde Daniel Silva faz uma receita muito bem conseguida, liga a história à guerra na Ucrânia, ficando claro (ao contrário do que normalmente acontece) qual é timing em que a ação decorre, encontra formas de relembrar personagens que já foram importantes no início da série, cria mais um ou dois personagens que podem vir a ser úteis em episódios futuros, e mantém Gabriel Allon como herói da história. Entre magnatas do petróleo, uma ladra de topo e muitos russos esta é mais uma história muito bem pensada e escrita. Com muitos toques de realismo também.
Não me canso de dizer que existe uma mestria enorme de Daniel Silva para conseguir trazer esta série até anos nossos dias. O primeiro livro data de 2000, são já 23 títulos com um tronco comum, mas com muitas evoluções pelo meio, sempre com muita qualidade.
Se não conhecem, leiam Daniel Silva. A única coisa de que tenho pena é que neste momento não tenho mais nenhuma aventura de Gabriel Allon para ler…

Sem comentários:
Enviar um comentário