
Este momento não foi presenciado por mim, mas por alguém próximo depois a partilhou comigo. Aconteceu numa livraria independente em Lisboa.
Um cliente chega-se ao balcão (sem bom dia, desculpe, ou o que quer que seja) e abruptamente pergunta:
- Queria este livro aqui. Tem aí? (mostrando a foto no telemóvel)
- Bom dia. Peço-lhe que aguarde um minuto enquanto termino de atender este cliente (o meu amigo).
O senhor ficou a aguardar impacientemente. O meu amigo ficou a guardar o cartão e o livro que tinha comprado e ainda ouviu o seguinte:
- Pode mostrar-me novamente?
- É este.
- Lamento, mas não temos está esgotado há muito.
- Vocês também não têm nada, por isso é que está todas as fechar!
- Já passou nas livrarias grandes todas e disseram-lhe para vir aqui não foi?
(Silêncio)
- Compreendo… sabe, fecham todas porque pessoas como o senhor vão lá primeiro e só vem aqui depois. Não tenho o livro, mas se quiser dou-lhe dois contactos onde quase de certeza pode arranjar.
Também lhe fazem isso nas livrarias grandes?
Sem comentários:
Enviar um comentário