quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Ouvido numa Livraria

22483275_YGNzJ.jpeg


Este momento não foi presenciado por mim, mas por alguém próximo depois a partilhou comigo. Aconteceu numa livraria independente em Lisboa.


Um cliente chega-se ao balcão (sem bom dia, desculpe, ou o que quer que seja) e abruptamente pergunta:


- Queria este livro aqui. Tem aí? (mostrando a foto no telemóvel)


- Bom dia. Peço-lhe que aguarde um minuto enquanto termino de atender este cliente (o meu amigo).


O senhor ficou a aguardar impacientemente. O meu amigo ficou a guardar o cartão e o livro que tinha comprado e ainda ouviu o seguinte:


- Pode mostrar-me novamente?


- É este.


- Lamento, mas não temos está esgotado há muito.


- Vocês também não têm nada, por isso é que está todas as fechar!


- Já passou nas livrarias grandes todas e disseram-lhe para vir aqui não foi?


(Silêncio)


- Compreendo… sabe, fecham todas porque pessoas como o senhor vão lá primeiro e só vem aqui depois. Não tenho o livro, mas se quiser dou-lhe dois contactos onde quase de certeza pode arranjar.


Também lhe fazem isso nas livrarias grandes?

Sem comentários:

Enviar um comentário