
Porque será que cada vez mais a defesa de quem não lê é atacar leitores com o argumento de que cada vez mais ler não serve para nada a ser para que quem o faz tente passar por alguém mais inteligente?
É constrangedor ter (já me aconteceu) quase de me defender por ser alguém que lê, como se eu é que estivesse errado.
“Ler não nada que não se encontre na Internet. Andar com livros é uma forma de passar por mais inteligente num mundo em que tudo está disponível online. Já não pega”. Ouvi eu a semana passada. Desta vez não respondi. Meti a viola no saco. Evito cada vez mais explicar o que quer que seja a tijolos.
Sem comentários:
Enviar um comentário