
É só um número é verdade, mas tinha definido ler 45 livros este ano, o mesmo número que os meus anos de vida. Ficou curto o ano e cheguei aos 35. Não vou aqui justificar as razões para chegado aos 45 vou antes registar a minha satisfação por ter lido, ainda sim, 35, sendo que pelas minhas contas tenho mais de 20 com pelo menos 20% já lido, livros que fui pegando e lendo à medida que me foram chegando e que fui comprando.
Não li o que gostaria, mas li muita coisa que me deu muito gozo, me ajudou e me deu conhecimento e informação. Aqui ficam os lidos de 2023, sendo que lá mais para o final da semana deixarei os meus favoritos.




Eu não li nenhum.
ResponderEliminarEste ano vou ler 50.
Por curiosidade, o nosso número for 312, o que devia contar ainda mais porque implica que eu, e os meus colegas, tenhamos todos de ler o mesmo livro quase na mesma altura, para o discutir e as suas conclusões.
ResponderEliminarEste ano, já vamos em 2 - actualmente a ler "Children Who Remember Previous Lives: A Question of Reincarnation", de Ian Stevenson.
Ler não é uma corrida, é aprender, divagar, sentir, amar e, sobretudo viver outros mundos e outras vidas. Ler é sentir paz dentro de si. Ler é pão doce, cheiros de fragrância exótica, vida.
EliminarIsso depende muito do que se lê. Por exemplo, quem for louco ao ponto de ler toda a 'Summa Theologica', de Tomás de Aquino, chega ao fim das páginas e depara-se com algo de verdadeiramente insólito na tradição ocidental - a obra não tem final, porque o autor se apercebeu que, depois de escrever milhares e milhares de páginas, o objectivo que tinha proposto para a obra falhou.
EliminarÉ verdade. O número é uma referência e uma brincadeira que faço também com a minhq idade.
Eliminaré melhor estampar os livros que só as lombadas, parabens.
ResponderEliminarE vejo que tambem le "coisas" (vida real, mundo e futuro )
Bom ano.
Igualmente.
Eliminar