terça-feira, 14 de novembro de 2023

Desabafo Livresco

22534342_OF1mD.png


Porque é que pessoas que escrevam um manuscrito que muitas vezes não viu ainda a luz do dia, ou um livro apenas divulgado entre meia dúzia de pessoas se acha no direito de se intitular desde logo como “Escritor(a)”? Sou só eu ou é um tremendo exagero e uma relativa presunção?


As redes sociais estão cheias destes novos escritores. Perdoem-me não entendo. Eu por vezes mudo uma lâmpada em casa, mas isso não faz de mim um eletricista…

5 comentários:

  1. Redes sociais, onde qualquer pessoa pode pagar 2000 euros e conseguir publicar qualquer tipo de livro. Há milhões de influencers a fazer isso. Como pagaram a uma editora para colocar o livro no mercado, mesmo que só tenham vendido 3 unidades em 6 meses, já se consideram escritores de sucesso. Com um pagamento extra até recolhem apoios de algum pseudo escritor que os media já adoptaram. Mesmo assim, 2023 está a ser um ano mau. 2931 livros publicados. Em 2022 foram 31220 livros publicados, no mesmos 10 meses. Talvez a culpa tenham sido as "self publishing" terem subido preços em 500%.

    ResponderEliminar
  2. "Presunção e água benta..." Saúde e Paz, tanta falta faz.

    ResponderEliminar