
Acredito de forma muito firme nesta ideia, mas infelizmente penso há cada vez menos quem partilha dela. Hoje em dia parece que as redes sociais e as notícias curtas e muitas vezes tendenciosas dos media são mais reconhecidas do que a leitura.
Há cada vez mais especialistas instantâneos de todos temas assentes nas informações que circulam nas redes e não nos livros e na leitura efetiva. Pessoas que se acham iluminados com base em três frases que leram, muitas vezes erradas, tendenciosas ou enganadoras.
Continuo a ler para me elevar acima do comum, sendo o comum para mim o conhecimento superficial, requentado e muitas vezes falso das redes sociais e dos pouco informados que ignoram a sua própria ignorância.
Também acredito!!!
ResponderEliminarBom fim de semana.
Beijinhos!
Bom fim de semana e boas leituras!
Eliminar