terça-feira, 26 de setembro de 2023

Ouvido numa Livraria

22483275_YGNzJ.jpeg


Conversa entre um jovem casal à minha frente na fila para pagar.


- Não vou ficar aqui à espera nesta fila enorme para levares um livro… - disse ele.


Silêncio total da parte dela.


- Anda lá levas o livro noutro dia! – insistiu ele.


Novo silêncio total na parte dela.


- Tem lá paciência! Isto ainda não andou nada! Tanto tempo por causa da porcaria de um livro! Vamos embora! – ele, falando alto e irritado.


- Faz-me um favor! Desaparece! Não me apareças lá em casa durante o fim de semana! É da maneira que não te aturo e acabo o livro! – disse ela, envergonhada, entre dentes, mas audível para quem estava por perto.


- Pronto, pronto… eu espero… - disse ele muito mais tranquilo


- Não, não esperas. Agora sou eu que não quero! Quando sair daqui vou para casa ler o livro. Não te quero por perto. Quando acabar logo te ligo… se me apetecer.


- Mas, mas…. – ele muito encavado.


- Faz o que te estou a dizer ou começo a falar alto para toda a gente ouvir! – disse ela muito segura de si.


Ele não disse mais nada e saiu da livraria.


Entretanto uma livreira que estava ali por perto e apercebeu-se da conversa abeirou-se da rapariga, agora sozinha, e disse-lhe: “Se pudesse oferecia-lhe o livro, só pela atitude". 

5 comentários:

  1. Ui. Que mulher! Grande estilo. Ele pela conversa deve ser um grunho que acha que um livro é uma porcaria pela qual não vale a pena estar numa fila.

    ResponderEliminar