segunda-feira, 25 de setembro de 2023

O Vício de receber livros

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de


Há o vício dos livros (do qual padeço, sem dúvida) e depois há também o vício de receber livros. Passo a explicar.


Hoje estou maioritariamente a trabalhar a partir de casa e já aconteceu mais do que uma vez receber, entre compras e ofertas, livros em casa todos os dias úteis da semana. Para quem gosta verdadeiramente de livros é uma ótima sensação que tem apenas um problema, semelhante em qualquer vício, ou seja, o da ausência do alimento para o vício.


Às vezes dou por mim a ficar verdadeiramente desiludido porque não o carteiro não entregou nenhuma encomenda, nem havia nenhum livro na caixa do correio. É como se houvesse uma falta, algo inconsciente, sem nenhuma razão de ser, mas que acontece. Uma espécie de “livrodependência” aguda. Não nego que existe uma espécie de injeção de satisfação quando o carteiro toca para entregar uma encomenda e uma sensação de desalento quando isso não acontece depois de alguns dias consecutivos a receber livro. Enfim, coisas da cabeça das pessoas, neste caso, da minha!

6 comentários:

  1. Grande privilégio!!!
    Boa semana!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  2. receber encomendas de livros é sempre uma alegria :)

    ResponderEliminar
  3. Primeiro tenho que lhe dizer que em comum temos o vício dos livros.Eu tenho a sorte de os receber só no natal ou no dia do meu aniversário.Como leio devagar, e os dois útimos que me ofereceram têm cerca de oitocentas páginas tenho bastante que ler, mas estão a andar a bom ritmo.Quanto ao Carteiro, posso dizer que devo ter entregue muitos seguramente, pois foram quarenta anos ao serviço dos CTT. Muita saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito respeito pela profissão. Nunca tive um carteiro que não fosse uma simpatia! Boas leituras!

      Eliminar
  4. Isto é tão relatable. Eu encomendei livros na sexta a pensar que chegavam segunda e, quando os CTT ligaram sábado de manhã a perguntar se estava em casa, nem me importei de sair da cama mais cedo

    ResponderEliminar