
- Julieta Monginho foi a vencedora do Grande Prémio de Romance e Novela da APE com o livro “Volta ao mundo em vinte dias e meio”. Julieta Monginho sucede a Valter Hugo Mãe, vencedor do ano passado.
Os cinco finalistas eram: Sinopse de Amor e Guerra, de Afonso Cruz, Maremoto, de Djaimilia Pereira de Almeida, Volta ao Mundo em Vinte Dias e Meio, de Julieta Monginho, Embora Eu Seja Um Velho Errante, de Mário Cláudio, e O Regresso de Júlia Mann a Paraty, de Teolinda Gersão.
- Também galardoado com o Grande Prémio APE mas no campo da poesia foi António Carlos Cortez com o livro “Diamante”.
- O livro "A Guerra", de José Jorge Letria e André Letria venceu mais um prémio. Desta feita o Grande Prémio atribuído pela Biblioteca Pública de Varsóvia, na Polónia.
- Foram conhecidas na semana passada a nova Comissária e Subcomissária do Plano Nacional de Leitura 2027, são elas respetivamente Regina dos Santos Duarte e Andreia Brites. Ambas assumem funções após as demissões em maio de Teresa Calçada e Elsa Conde.
Sem comentários:
Enviar um comentário