
Este episódio aconteceu no fim de semana passado numa loja do Pingo Doce perto de minha casa, mais concretamente numa parte da loja que tem inúmeros produtos com descontos, desde produtos para a casa até brinquedos e afins.
Fomos em família comprar uma história nova para o pequeno. A ideia era comprar mais um dos livros vencedores do Prémio Pingo Doce porque o pequeno já tem em casa três eles e gosta bastante de todas.
Enquanto pesquisávamos os livros disponíveis entrou uma família também de três elementos, com um pequeno ligeiramente mais velho que o meu (deveria ter 8 ou 9 anos). Passados dois minutos o dito pequeno abeirou-se dos livros e disse:
- Olha mãe, este livro é muito giro! A professora levou-o um dia destes e leu-nos a historia! Podemos levar?
- Ó filho, os livros da escola já tem muita coisa para ler... deixa lá isso...
- Mas mãe...
- Não vou gastar dinheiro nisso. Isso tem meia dúzia de pagina e custa 6 €!
Podem dizer-me que se calhar o problema foi o preço. Podem dizer-me que estavam à pressa. Não me parece que tenha sido o caso. Depois deste momento ainda andaram pela loja a ver brinquedos durante uns minutos e, ao sair, estavam à nossa frente para pagar. O pequeno que não conseguiu o livro levava uma NERF de 15,99 €...
Resumo: livros são coisas caras, que não servem para nada e que não vale a pena comprar, já uma pistola é outra conversa... vale bem o dinheiro!
Afinal de contas o que é que se aprende nos livros?
Sem comentários:
Enviar um comentário