Mais sobre o livro aqui
Comprei e decidi ler este livro levado pela sinopse que apontava para uma trama efetivamente diferente, inteligente e imaginativa.
Vou ter algum cuidado com a opinião que vou registar para não correr o risco de desvendar o enredo para além do que a sinopse nos dá.
A primeira nota é para registar que o livro é bom e em grande medida corresponde ao que promete. Mas há um... mas, que eu não sei se é meu enquanto leitor e é porque, de facto a autora podia ter camuflado melhor a história. Tenha sido por sorte, ou porque a história para aí me levou facilmente, consegui ter uma conclusão relativamente cedo, e, num livro como este, preferia mil vezes ter sido surpreendido e dizer, olha, com esta não contava.
A história está bem montada e praticamente não ficam pontas soltas, mas senti que faltava mais enredo, mais opções para o leitor. De qualquer forma não é possível deixar de ficar agarrado à história de Jacob Finch Bonner, dos seus insucessos e sucessos. De escritor promissor à desilusão até ao estrelato efetivo.
“A Trama” é, como disse, um bom livro, e uma boa opção para estas férias. Deixe-se levar pela história e veja se é surpreendida(o) no final. E mais não posso dizer para não estragar a leitura. Se tiver oportunidade partilhe depois aqui a sua apreciação. Gostaria de ter termo de comparação. Boas leituras.

Sem comentários:
Enviar um comentário