
Será que para quem lê esta frase é mais ou menos óbvia? Acredito que sim.
E para quem não lê? Não é certamente.
A literatura apresenta-nos o mundo, o certo e o errado, o bom e o mau, e ao fazê-lo através dos outros transforma-se também num espelho. Consciente ou inconscientemente ensina-nos que o que vemos nos outros, nos personagens que amamos e adiamos, somos também nós, inteiros ou em partes, representados e refletidos. Permite-nos ver nos outros o que nós somos e poderíamos ser.
É por isso que a literatura (acredito) tem a possibilidade de nos tornar melhores pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário