Mais sobre o livro AQUI
Há algum tempo que não lia um livro que se tivesse tornado uma tão agradável surpresa.
O título já apontava para a curiosidade, a premissa da capa mais ainda (“o que a inteligência animal revela sobre a estupidez humana”), mas no final todo o livro é foi uma agradável surpresa e uma leitura cheia de conteúdo e interesse.
Aprendi muito sobre os animais na sua comparação com os humanos e confirmei algo que já tinha lido noutros livros, se há alguma coisa mal na natureza não são os animais nem as plantas, são os seres humanos. O autor abordar este tema em diversos ângulos e utilizando múltiplos exemplos. Registo esta frase “As nossas muitas conquistas intelectuais estão atualmente a caminho de causar a nossa própria extinção, que é exatamente a maneira que a evolução inventou para se livrar das adaptações que não funcionam.”
No final, muito provavelmente um dos pontos que mais me liga a este livro é a descrença que partilho com o autor em relação ao Homem, e que o autor tão bem demonstra no livro. Belíssima leitura a todos os níveis. Enorme recomendação.

Sem comentários:
Enviar um comentário