
Este é um pensamento efabulado, eu sei, mas sinto verdadeiramente que há muita falta de livros. Não é o principal problema do mundo, mas é um problema grande.
Quando digo falta de livros é falta de mundo, de conhecimento, de história, de experiência, de vida mesmo que veja ficcional e vivida por alguém que não existe. É ter olhos mais abertos, mais sensíveis e despertos para outras realidades, para a verdade que, pasme-se não é subjetiva (cada um tem a sua).
Mais livros se calhar não dariam 60 deputados. Se calhar não dariam tantos comportamentos idiotas, misóginos, xenófobos, etc. Se calhar, apenas. Gosto de acreditar nisso. Vivo melhor.
Gostaria que os livros fossem um antídoto à misoginia, ao ódio, ao revanchismo, mas não é. Os comentários que se leem são um verdadeiro horror. Não são só as "ideias". São os erros, a ignorância. Tristeza.
ResponderEliminarSe aquelas pessoas leram, pouco aprenderam.
Concordo totalmente Almerinda.
EliminarO que custa é perceber que há tanta gente com formação universitária e que leu ou lê, que parece que não aprendeu nada!
ResponderEliminarÉ verdade Almerinda, devia ser a base para alguma coisa. Confesso que nos dias que correm já tenho muito poucas certezas sobre o que se passa a nossa volta!,
Eliminar