quinta-feira, 15 de maio de 2025

Leitura - "A Morsa | Contos de Inocência e de Violência" de Ana Cláudia Santos

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Uma das ú


Mais sobre o livro AQUI


Este livro é tão bom, tão bom, mas tão bom que, de pequenito, maneirinho e fofinho que é enquanto objeto, estava capaz de o comer; sabendo o que sei sobre o que está lá dentro.


São 12 contos, cada um mais bem escrito do que o outro, cada um mais interessante do que o outro. Gostei, particularmente – porque mesmo quando dizemos que não, acabamos a ter preferidos -, do “Arquétipo, ou poeta ou cavalo” e de “O Diário Português”.


Uma escrita densa, encorpada, repleta de palavras que estão fora da linguagem corriqueira e que eu sublinho, para pôr na minha lista de palavras de que gosto e quero encontrar onde usar. Engraçado, na medida em que a maioria das histórias não foge ao toque de ridículo, de inusitado e de cómico das situações relatadas.


Se recomendo? Recomendo muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário