quinta-feira, 1 de maio de 2025

Leitura - "Contos Vagabundos" de Mário de Carvalho

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Uma das ú


Mais sobre o livro AQUI


Há pessoas que aprendem a escrever e há pessoas que nascem para escrever, aprimoram o saber e têm a sorte de se inserir num contexto que só torna a sua arte melhor e melhor.


Acredito que Mário de Carvalho nasceu para escrever, ou talvez seja melhor dizer que nasceu para contar histórias que não poderiam ser contadas por mais ninguém. A imaginação do autor é arrebatadora.


O inusitado e o ridículo estão sempre presentes. Elementos essenciais à vida e à nossa capacidade de nos rirmos de nós próprios e do que acontece.


Aqui temos (entre muitas outras personagens): o escritor que vê personagens no computador, a equipa de reportagem de um programa de segunda, os amantes na função pública, o diabo, a saga do ourives e a excursão à falésia.


São contos pouco vagabundos, qualquer um deles uma delícia de entretenimento.


Deixo aqui os meus preferidos: Três personagens transviadas, Uma vida toda empatada e Vaudelille.


Deixo aqui também a minha recomendação, leiam, é caso para dizer que: um conto por dia nem sabem o bem que vos fazia.

Sem comentários:

Enviar um comentário