sábado, 31 de maio de 2025

Desabafo livresco

22534342_OF1mD.png


Este é um pensamento efabulado, eu sei, mas sinto verdadeiramente que há muita falta de livros. Não é o principal problema do mundo, mas é um problema grande.


Quando digo falta de livros é falta de mundo, de conhecimento, de história, de experiência, de vida mesmo que veja ficcional e vivida por alguém que não existe. É ter olhos mais abertos, mais sensíveis e despertos para outras realidades, para a verdade que, pasme-se não é subjetiva (cada um tem a sua).


Mais livros se calhar não dariam 60 deputados. Se calhar não dariam tantos comportamentos idiotas, misóginos, xenófobos, etc. Se calhar, apenas. Gosto de acreditar nisso. Vivo melhor.

4 comentários:

  1. Gostaria que os livros fossem um antídoto à misoginia, ao ódio, ao revanchismo, mas não é. Os comentários que se leem são um verdadeiro horror. Não são só as "ideias". São os erros, a ignorância. Tristeza.
    Se aquelas pessoas leram, pouco aprenderam.

    ResponderEliminar
  2. O que custa é perceber que há tanta gente com formação universitária e que leu ou lê, que parece que não aprendeu nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Almerinda, devia ser a base para alguma coisa. Confesso que nos dias que correm já tenho muito poucas certezas sobre o que se passa a nossa volta!,

      Eliminar