
Ralho com ele porque é despistado, porque precisa de melhorar a caligrafia, porque não se esforça mais, mas nunca porque não lê.
O pequeno leitor cá de casa completa hoje 8 anos e está feito um leitor. De manhã é vê-lo chegar à cozinha para o pequeno almoço com o livro debaixo do braço, à noite nunca se deita sem passar os olhos por um livro, mesmo quando está cansado (levanta-se às 7 da manhã).
Muitas vezes agarra numa história e lê para a irmã (que já acha piada a tudo o que ele faz). Adora livros de factos e curiosidades. Gosta de livros de ciência, de Atlas, e de ler biografias de personalidades importantes (em particular os Pequenos Livros sobre Grandes Pessoas).
É bem conhecido na biblioteca cá da terra, já reconhece que é dos livros que retira o “bom conhecimento” e até aconselha os amiguinhos a ler este ou aquele livro.
Tem muitas coisas para melhorar, mas aos 8 anos tem mais livros lidos e mais conhecimento do que eu tinha aos 14 ou 15 anos.
O meu filho faz hoje 8 anos e entre muitas outras coisas que me deixam orgulhoso, o facto de ser já um leitor é um leitor é uma das mais importante. Parabéns filho, e que os livros te acompanhem por todos os muitos anos de vida que tens pela frente!
Sem comentários:
Enviar um comentário