
Um dia deste o meu filho de sete ano saiu-se com a seguinte frase enquanto víamos as notícias: “Nunca vou perceber este tipo!”. Este tipo era Vladimir Putin.
Ao longo dos últimos anos, e em larga escala no último, muito se tem escrito sobre aquele que é o homem mais polémico, detestado, falado, temido, etc, do mundo na atualidade. Do meu lado já li umas quantas coisas e fui adquirindo quase todas as obras mais recentes que tentam explicar a cabeça deste homem.
Nos últimos dias chegou à minha atenção este “Temos de Falar Sobre Putin - Razões de um Mal-Entendido” de Mark Galeotti, um especialista britânico em questões russas. Gostei da abordagem e fiquei curioso. Não sei se é um livro que trás uma visão diferente do que já li ou se consolida algumas ideias que também fui bebendo em vários livros, mas pelo que pude espreitar merece claramente leitura.
Será tema novamente aqui no blog quando for lido, para já fica a dica. Estará disponível nas livrarias a 16 de fevereiro. Obrigado à editora Kathartika pela disponibilização de um exemplar.
Mais sobre o livro aqui.
Vou espreitar a info sobre esse livro. Mas apesar de tudo acho a posição de Putin (e da Russia) mais clara, por muito má que seja, que a dos ditos interesses ocidentais cujos líderes não param de mencionar a democracia e o direito internacional etc,mas não revelam nunca, obviamente, seus interesses ocultos nem as agendas de outros por trás do palco(nem os mesmos são revelados nos média). Sugiro bilder-livros.blogspot
ResponderEliminarPor palco quero obviamente dizer " o palco mundial" e não esses palcos (com ou sem altar) agora na ordem do dia.
EliminarAquilo que sabemos será sempre a ponta do icebergue.
Eliminartraz - verbo trazer; trás é um advérbio
ResponderEliminarE, acrecento, o homem não é nada difícil de entender, só o é para quem está vítima desta lavagem cerebral da maioria dos media ocidentais. O livro é para ler.
ResponderEliminar