terça-feira, 10 de maio de 2022

O pequeno e os livros - o primeiro livro da biblioteca

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de MINISTÉRI


O pequeno leitor cá de casa está a começar a fazer o seu percurso literário e há umas semanas chegou a casa todo orgulhoso com um seu passaporte da Biblioteca da Escolha e o seu primeiro livro requisitado.


20220509_222612.jpg


Leu o livro no fim de semana que se seguiu, registou a leitura com o título e o nome do autor e ainda fez um desenho alusivo. Contente da vida e todo entusiasmado por já estar um crescido e poder trazer livros da biblioteca. Avisou-me também desde logo que tinha data para revolver o livro e que não se podia esquecer.


 Bem sei que é apenas mais um pequeno momento, mas tenho ideia que são estes pequenos passos somados que vão fazendo a construção dos interesses e dos futuros hábitos de leitura. A ideia de reconhecer os livros, gostar deles, sentir satisfação com eles é uma semente que se planta e se rega.


Semeando e regando por estas bandas, na esperança de colher um leitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário