sexta-feira, 6 de maio de 2022

O Efeito dos Livros

Cópia de Cópia de MINISTÉRIO dos LIVROS (20).pn


O dia iniciou-se às 6 e 30. Já acordei um bocado agitado, não sei porquê. Passear o cão. Pequeno almoço a correr. Levar o pequeno à escola. Sentar a trabalhar antes das 8 e15. Manhã infernal de problemas. Almoço em 20 minutos. Passear o cão. Mais problemas de tarde. O dia acaba já passa das 19 horas. Dor de cabeça. Saio para comprar algumas coisas para o jantar, mas preciso de uns minutos para mim. Não tenho nenhuma livraria perto de casa, o mais próximo que tenho é uma loja Note. A oferta não é grande, mas serve o propósito. Não há muita gente e o silêncio ajuda. Passo as mãos e os olhos por uma dúzia de livros. Descubro dois que ainda não conhecia ainda. Dou conta que não posso levar nada porque o cartão que tenho comigo aqui não é aceite. Inspiro, volto a colocar na prateleira “O perfume das flores à noite” de Leïla Slimani, e sinto que foram quinze minutos que me permitiram tirar de cima uma parte importante da carga negativa do dia. Não se explicar bem porquê. É o efeito dos livros, e é uma das razões que me faz amá-los tanto.  

Sem comentários:

Enviar um comentário