
Nova aquisição: "A Cor da Liberdade" de Nelson Mandela e Mandla Langa.
Regra geral os políticos não fazem parte do rol de pessoas por quem tenho interesse. Existem, no entanto, algumas exceções e de entre elas Nelson Mandela é uma das mais significativas, embora, para ser honesto eu sinta dificuldades em catalogá-lo como um político.
Aquilo me interessa acima de tudo é a história do homem, sobre o qual já li duas ou três obras no passado. Uma parte muito significativa da sua vida está diretamente ligada às suas conquistas de direitos políticos e mais tarde ao exercício dos mesmos. Mandela é aquelo tipo de pessoa que faz pensar como seria um mundo onde os seus líderes tivessem muitas das suas caraterísticas.
A compra desde livro, que faço intenção de ler durante este ano, vem exatamente do meu interesse pelo homem Mandela embora aqui nos seus tempos de presidente da África do Sul.
Sem comentários:
Enviar um comentário