
Não apanhei a conversa em si, mas apenas o dissecar da conversa entre duas livreiras enquanto eu pagava.
Um senhor (bem parecido) tinha acabado de sair da livraria com um dos livros (não sei qual) do top de ficção. Pediu “um livro que esteja a vender bem” e que “provavelmente já se tenha ouvido falar” para oferecer a alguém. Não quis escolher e deixou essa tarefa nas mãos da livreira.
Ao pagar terá rematado, confirmou que era um presente para alguém a quem não sabia o que oferecer e rematou a seguinte frase “Os livros são as novas meias, com a vantagem que ninguém faz cara feia, porque fica mal. Resulta sempre!”.
Embora sejam umas meias cada vez mais caras....
ResponderEliminarBoas leituras
Verdade...
Eliminartá muito bom.
ResponderEliminarE permite duas conclusoes :
-o indice de leitura efetivo é afinal menor que os livros contabilizados (vendidos).
-crescem o numero de livros vendidos, baixa o de meias...talvez porque cada vez menos visiveis.
Adorei apesar que as meias sempre são mais baratas!
ResponderEliminarsobre a leitura nos tempos livres: eu leitor assumido e, com todo o respeito, não preciso de sugest~ºoes nem tão pouco de recomendações para leituras, sei o que quero, sei escolher o que me interessa para ler. a leitura é uma atitude pessoal, sendo que cada qual lê o que lhe interessa não precisando de fazer piruetas literárias... a respeito, afinal a leitura nos tempos livres mais não é do que um remédio para o cérebro, para lubrificar os neurónios. hmm !?
ResponderEliminar