segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Ouvido numa Livraria - livros e cigarros

22483275_YGNzJ.jpeg


Conversa entre duas amigas enquanto uma delas esperava para levantar os livros de uma criança, filha, pelo que percebi.


(Não apanhei o início da conversa)


- Toda agente quer que se leia mais… o Estado quer que as pessoas leiam mais…  se é assim o estado devia fazer com que os livros fossem de borla!


- De borla? Se calhar estás a exagerar não?


- Nada disso!


- Tu se os livros fossem à borla lias?


(Pausa)…. – Olha, não sei, o que sei é que os livros são caríssimos!


- Um livro custa 3 maços de tabaco dos teus!


- Se calhar… mas eu posso passar meses sem ler na boa, mas não me vejo a passar um dia sem fumar!  


- Pois… assim é difícil de facto… se calhar era melhor que fossem antes os cigarros de borla… talvez te sobrasse dinheiro para um livro ou outro…

1 comentário: