quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Leitura - "Maravíkia" de Carlos Canto Moniz

Cópia de Cópia de Uma das últimas compras (45).


Mais sobre o livro AQUI


Sinto por vezes que uma dupla vergonha circula pelos meios literários, melhor dizendo, pelos comentários ou reviews às leituras realizadas: vergonha de dizer que não se gostou de um livro de uma autor consagrado, vergonha de assumir que um livro de uma jovem autor praticamente desconhecido possa ser realmente um excelente livro.


Como não “sofro” de nenhuma dessas vergonhas, é com muito prazer que registo aqui o meu enorme apreço por este “Maravíkia” de Carlos Canto Moniz. O pano de fundo é o amor, elevado a um nível que condiciona toda a história. É preciso ler para perceber, não vale de nada adiantar a história.


É, na minha opinião, um romance de mão cheia, pela história, mas também pela qualidade de escrita. Um romance maduro, com todos os ingredientes e com um enredo digno de nota. Uma das leituras de ficção mais prazerosas que fiz nos últimos tempos e também um grande livro de arranque de uma nova editora. Forte recomendação.

Sem comentários:

Enviar um comentário