Mais sobre o livro AQUI
Não vou negar, recebi este livro e depois de ler a sinopse fiz de imediato o julgamento: não é o meu tipo de livro. Ainda assim, sabendo que se trata do primeiro de cinco livros do projeto “Sementes de Dissidência” da editora Antígona de que já falei aqui, achei que devia arriscar na leitura.
Terminada a leitura, ainda bem que o fiz, acabou por se revelar uma das maiores surpresas que tive nos últimos tempos.
Trata-se de uma história onde se misturam vários ingredientes, reais e sobrenaturais, contada a duas vozes por uma avó e uma neta, tendo como pano de fundo uma Espanha rural e agreste em todos os sentidos. Há espíritos, há mortos, há uma casa que sente e se manifesta e duas mulheres que se movimentam e se exprimem nesta realidade.
Sendo o primeiro romance da autora, Layla Martínez, é claramente uma estreia de grande nível. A escrita e a história que nos apresenta tem enorme qualidade e é praticamente impossível ficar-lhe indiferente. Em boa hora agarrei o livro, e em melhor ainda fui agarrado pela história. Que bela surpresa. Se puderem não deixem de ler.

Sem comentários:
Enviar um comentário