
Há uns tempos fui logo pela manhã comprar pão para o pequeno-almoço ao Pingo Doce Perto de minha casa. Ao chegar à caixa, reparei que havia alguns livros em exposição dos vencedores das últimas edições do Prémio Literário e identifiquei um que o pequeno ainda não tinha. Coloquei em cima do tapete rolante juntamente com o saco do pão.
Quando chegou a minha vez a rapariga que estava à caixa passou o pão e pergunta-me “Este livro não é seu, pois não?”, ao que eu respondi “É sim”.
Perante a minha resposta a rapariga fez um ar de estranheza e disse-me: “Desculpe a pergunta, pensei que fosse engano, não é uma compra habitual…”. “Uma compra habitual?...” perguntei. “Sim, vir comprar pão e levar um livro… é uma combinação rara… parece que não combina…”.
Perguntei o porquê da combinação rara, a rapariga muito simpaticamente respondeu que não conseguia explicar, mas já a concluir a comprar disse “Se calhar é porque passa muito pão por aqui e muito poucos livros… “
Se calhar é mesmo só por isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário